Atalhos & resumos

Nesta página encontra resumos e links para as notas do autor e histórias do blog.



Sobre as histórias:
As "histórias do universo 25" (HU25), "Histórias dos impérios da TASCA" (HIT) e "As aventuras de Capitão Lagrange"(ACL) passam-se no mesmo universo de personagens.
Dada a natureza da história de ACL, não é possível colocar cronologicamente a história com as outras.
O David Lagrange e a NIA de HIT e HU25, são personagens para quem ACL é passado.
Para outros personagens, ACL é futuro.


Histórias do universo 25
I - O comandante que se apaixonou por uma IA (Parte 1, Parte 2, Parte 3, Parte 4)
II -  A frota fantasma (Parte 1, Parte 2, Parte 3, Parte 4)
III - O fanático
IV - A prenda de NIA
V - O erro do imperador ( Parte 1, Parte 2, Parte 3, Parte 4 )
VI - O Almirante
VII - A outra NIA
VIII - Há 21 237 anos...
IX - Memórias de Cronos
X- O caixão de cristal
XI - O holograma
XII - A armadilha
XIII - O motim
XIV - Adeus NIA
XV - O regresso
XVI - O viajante no tempo
XVII - De volta a Cronos
XVIII - A proposta
XIX - Memórias de uma batalha
XX - A nova conselheira
XXI - O novo império
XXII - Branca de Neve
XXIII - Herança de família


As aventuras de capitão Lagrange
A fim de facilitar a leitura de "As aventuras de capitão Lagrange".
Deixo aqui um link para um PDF com a versão actual dos três primeiros capítulos: https://skydrive.live.com/redir?resid=F83B921A27185BA2!241&authkey=!AIkQp6IoeKvai3I e links directos para o capítulo IV:

Capítulo IV: (Parte 1, Parte 2, Parte 3, Parte 4 , parte 5, parte 6, parte 7parte 8)

Resumos:
Capítulo I:
David Lagrange, é um comandante acabado de sair da academia imperial, a quem é dado o comando de um "cargueiro grande" numa frota de exploração do imperador Matemaniaco. Toda a frota perde-se numa anomalia espacio-temporal. As naves são destruídas e Lagrange por duas vezes recupera a consciência, em sítios diferentes. Da 2ª vez começa por ser abordado por um indivíduo chamado Óxinol, que sabe muito do seu futuro, e depois por uma médica que é bisneta de Lagrange, chamada Glorie e que lhe conta que eles estão num ponto de encontro no Espaço-Tempo.

Capítulo II - encontro no espaço-tempo
Há dez anos, Hara era uma princesa herdeira de seu tio oGamus, e entre o seu grupo de amigos, estava David Lagrange. Saíndo "da night", e como parte da sua formação académica partiu numa exploração espacial, que teve o mesmo destino da  exploração de Lagrange do capítulo anterior. Hara chegou àquele lugar 2 anos antes de Lagrange, a sua nave de batalha, que viria a chamar-se Esperança, sobreviveu à transição. Hara ajudou os sobreviventes a organizar-se, e tornou-se rainha daquele grupo, naquele planeta a que começaram a chamar de Cronos, embora o seu "palácio" continue a ser a Esperança. Lagrange sai do hospital, artilhado com nanites que lhe foram implantadas por Glorie... e que têm uma IA cujo avatar é uma beldade feita às medidas de Lagrange chamada NIA. Conhece uma traficante de nanites e ex-concubina do imperador Alentejano, também oriunda do seu futuro conhecida por "sábia", e um agente secreto da TIA chamado Serguei PenaCov que o ajuda a entrar na Esperança. Lagrange encontra-se com Hara, que é uma versão anos mais nova do que a Hara que ele conhece, e que lhe resume a história do seu reino, dando-lhe a patente militar de Capitão, e dizendo-lhe que conta com ele para a construcção de um império, por ser a única forma de saírem dali.

Capítulo III - os outros
Lagrange começa a revelar sentimentos por NIA. Parte numa missão de investigação num caça, que é abatido. A bordo da Esperança, descobre-se que Óxinol está infectado com uma bactéria chamada protanerabacter electronus, bactéria que corrompe o funcionamento de nanites, e também de sistemas críticos da nave. No planeta Cronos, num sítio conhecido como "a cratera" , Serguei descobre que a sábia tem uma cópia de todo este blog nos seus arquivos, e  manda um dos seus homens buscar uma cópia. Um dia depois do seu desaparecimento, Lagrange regressa à cratera num caça novinho em folha, acompanhado do seu copiloto, o Cabo Gonzalez e NIA num corpo andróide. Vêm de uma cidade chamada Robótica, cujos habitantes são outros sobreviventes... todos robots. Serguei pede uma análise médica aos homens e manda NIA para uma inspecção por técnicos. Lagrange chumba na inspecção mas Glorie, após descobrir que a sábia foi atacada por um agente da TIA analisa Lagrange e considera-o apto ao serviço. Lagrange reencontra-se com Serguei e descobre que a Esperança foi destruída. Enviado em missão de resgate de sobreviventes da Esperança, Lagrange encontra uma enorme frota de interceptores que não aparece nos sensores da sua nave... Mais tarde, essa mesma frota destrói todas as naves à superfície do planeta.

Capítulo IV - Os piratas
Sem saber de NIA, um grupo de pessoas, do qual fazia parte Lagrange, parte numa missão para obter ajuda de Robótica. Mas a chegada de terroristas obriga a uma mudança de planos.


Mensagens do autor