sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

As aventuras de Capitão Lagrange
Capítulo IV
Os Piratas
( Parte 7 )

Continua daqui. Pode ver um resumo da história até agora aqui.

Várias horas depois, quando NIA acordou, Glorie estava encostada à parede, a dormir.. NIA acordou-a.
– Hum? Olá... Como te sentes?
– Melhor... Obrigado pelo que fez por mim.
– Fiz a minha obrigação.
– Isso inclui dormir aqui?
– NIA, sabes que és um ser único...e muito importante para o David.
– Como está o David?
– Está internado, mas desta vez não me dão acesso a ele porque deixei-o fugir da primeira vez.
– Eles sabem?
– Não. É procedimento normal por parte do chefe. Ele nunca deixa uma equipa ter a oportunidade de cometer os mesmos erros. Eu não gosto nem concordo, mas é ele quem manda.
– Pode sempre dizer-lhe que é bisneta do paciente.
– Sim, posso. Mas não devo. Não confio nele como pessoa. Mas ele é um excelente médico.
– A Glorie também deve ter os seus dotes? Como me livrou das bactérias tão rapidamente?
– Com um upgrade de instrucções às tuas nanites. Agora és imune. Precisas de um banho e de beber muita água nas próximas horas..
– Curou-me muito rapidamente, sendo eu um andróide. Poucos médicos saberiam o que fazer comigo.
– Desde a universidade que programo código de nanites médicas. As tuas não são muito diferentes.
– Eu ainda sei tão pouco sobre o meu corpo.
– É um corpo impressionante.
– E as minhas feridas?
– Respondem a regeneradores como os seres humanos. Nem sequer cicatrizes tens..
– Obrigado. O David tem várias... Não usaram regeneradores nele?
– Gostas muito dele, não gostas?
– Ás vezes penso que é o meu único amigo. Os homens do PéNaCov trataram-me como se eu fosse um objecto. O David fez com que eu me sentisse especial. Mas se calhar, ele tem razão. Eu sou um objecto. Uma máquina!
– Não NIA. O teu corpo pode ser uma máquina. Tu, és uma pessoa.
– Sou uma imitação de uma pessoa... você acabou de me conhecer, Não tem dados suficientes..
– NIA eu conheci-te durante toda a minha vida. A minha mãe adora-a... e eu também. És uma pessoa.
– Conhece-me do futuro?
– Sim, conheço. Estou proibida de te dar detalhes. Só que, eu preciso que tu acredites em ti como pessoa!
– Foste tu que deste as minhas nanites ao David. Conhecíamo-nos antes disso?
– As tuas nanites vieram da fábrica de nanites de Júpiter, e estiveram na minha posse, até finalmente a expedição ter-me trazido para aqui. Tu nasceste quando as nanites foram activadas pela primeira vez nele. A NIA que eu conheci, és tu, o teu futuro quando saires daqui.
NIA olhou Glorie nos olhos durante alguns segundos.
– Não sei como explicar... mas eu sei que falas a verdade. Quem te proibiu de me dares informações sobre o meu futuro?
– Departamento de geometria hiperespacial, secção de mecânica espacio-temporal no centro de pesquisas planetário de Júpiter. Não o planeta Júpiter original, o planeta sede do império.
– Mas pudeste dizer ao David que és bisneta dele!
– Eu tive de dizer-lhe! Não o queria a assediar a sua própria bisneta!
– Podes dizer-me se eu sou tua bisavó?
– NIA, tu e ele são pessoas de espécies distintas. Eu sou bisneta biológica dele.
– Isso é um não?
– Não é um sim.
NIA calou-se e olhou para Glorie...
– Ele gosta de mim.
– É normal. Foste feita “à medida” dele. Tu és nova neste mundo cá fora. Mas, porque perguntas?
Gostas dele?
– .. Um homem abusou de mim...
NIA começou a chorar.
Glorie Abraçou-a.
– Já passou. NIA.
– Podemos estar a viver no caos, mas prometo-te que vai ser feita justiça.
– O único homem que eu quero que se aproxime de mim... é o homem certo.
Glorie acabou por acalmar NIA, e saiu com ela.
Nessa noite NIA dormiu em casa de Glorie

No Hospital destruidor, Ross deu alta a PéNaCov..
– Neste momento, não temos forma nem de lhe regenerar esse braço e mão perdidas, nem mesmo com uma solução ortoprotésica. Estamos mesmo a precisar de pessoal para reparar o nosso equipamento.
– Eu compreendo senhor doutor. E os médicos do futuro, partilham da sua opinião?
– Médicos do futuro? Não, todo o nosso pessoal veio da faixa 2000co-2020co... Não sobreviveram médicos de outras eras.
– Então lamento informá-lo que há uma pessoa da sua equipa a enganá-lo. Há uma médica da sua equipa que é de um século mais à frente.
– Tem uma imaginação muito fértil..
– Acha? Glorie L. Boavida era médica do militar David Lagrange não era?
– Isso é informação confidencial...
– Sim, e a informação de que ela é bisneta dele e ajudou-o a fugir, injectando-o com nanites imperiais da época dela também deve ser secreta.
– Sei quem é o senhor. Só está aqui porque a sua equipa médica faleceu no bombardeamento! Tem a certeza do que diz?
– Sim tenho... Li num blog.
– Num quê?
– Eu e os meus homens tivemos acesso à informação. Acho que precisa de poder confiar no seu pessoal.

(continua)

Sem comentários:

Enviar um comentário

1) Identifique-se com um nickname ou nome a que esteja habituado.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade, não fuja ao assunto e não seja um mero "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.
4) O desrespeito a estas condições poderá fazer com que seja eliminado o seu comentário ou casos extremos desactivados os comentários.